quinta-feira, 21 de maio de 2020

Boa pessoa


Ser uma "boa pessoa" é uma forma lenta de suicídio.


Tudo começa na infância quando você não ri de bullying.
As coisas são difíceis e você ainda não sabe o que está acontecendo.
Por que você está “sozinho”?
Você é muito feio? Você é má pessoa?
O que você pode fazer pra se enturmar?
Então você come um pacote de biscoito após o almoço
e nem percebe que está adoecendo demais.
Um dia sua vista fica estranha e você começa a compreender
o significado da expressão: “Eu fico cego de amor”
Certa época abre-se uma janela e as respostas começam a pular na sua frente.
Algumas são doces e coloridas e outras são deixadas pra depois.
As vezes o que vale é o dia de hoje.
As vezes parece que vale o que fica na memória.
Um dia você se pergunta: O que é que vale afinal?
As vezes o sentido foge das mãos.
As vezes o controle foge das mãos.
Não importa se valeu a pena ou não o preço já começou a ser pago.
Seja lá o que farei com o meu tempo quero mais um pouco.
Sei que brinquei demais comigo mesmo sem saber.
Eu sei que fui longe demais e estraguei muita coisa.
Sei também o exagero de sorte que eu tenho.
Sei que minha sorte não se chama sorte.
Mas ainda quero que o tempo seja muito pra dividir e multiplicar.
Quero sarar, quero que seja bom e continue bem!

*Lu Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário